Quarta-feira, 6 de Maio de 2020

Coronavírus: capital terá o Dia D de Higienização

Durante a ação, 673 endereços simultaneamente nas 32 subprefeituras da cidade

A capital paulista receberá o Dia D de Higienização da Cidade no próximo sábado (09/05). A ação intersecretarial da Prefeitura contará com a participação das secretarias municipais de Subprefeituras e Saúde, que farão a limpeza de 673 endereços, simultaneamente, nas regiões que abrangem as 32 subprefeituras da cidade de São Paulo.

Ruas e calçadas serão lavadas com água, sabão, cloro, mobilizando a população para que adote medidas mais efetivas de higienização pessoal dentro de suas casas. A medida é uma das ações para enfrentamento da pandemia de covid-19 na capital. A higienização é um dos pontos essenciais para o combate ao coronavírus, que transmite a doença.

“Diariamente, nós já lavamos o entorno de hospitais, unidades de saúde, pontos de ônibus, saídas de metrô e terminais de ônibus, entre outros locais de grande concentração de pessoas na cidade”, explicou o prefeito Bruno Covas, durante coletiva on-line realizada nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura de São Paulo.