Coronavírus: avenidas da capital recebem blitze entre os dias 22 e 26

Em ação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), a Prefeitura de São Paulo realiza a oitava semana com blitze educativas com enfoque na prevenção da Covid-19. Ação conta com a participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar.

Veja a programação:

•      Zona Norte: No cruzamento das Avenidas do Anastácio e Mutinga;

•      Zona Leste: Av. Pires do Rio – próximo ao Cemitério da Saudade;

Dia24

•  Centro: Praça XIV Bis, 70

•      Zona Oeste: Av. Francisco Morato com a Av. Jorge João Saad;

•      Zona Sul: Av. Interlagos, 2255.

Os bloqueios parciais começam a partir das 7h e ocorrem até as 9h. A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, fique em casa”.

A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.