Notícia na íntegra

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Corinthians, Rede Farma Conde e Subprefeitura Itaquera realizam pulverização contra o coronavírus

Horário: 00:00
Ação visa desinfetar 500 quilômetros de vias e espaços públicos da Zona Leste

Com o objetivo de contribuir com a administração pública no combate ao coronavírus, o Sport Club Corinthians, em parceria com o Grupo Farma Conde e o apoio da Subprefeitura Itaquera, realiza neste fim de semana, dias 15 e 16 de maio, ação de pulverização de combate ao coronavírus em comunidades e espaços públicos do distrito administrado pela Subprefeitura.

A ação que já aconteceu em outras cidades de São Paulo, e mais recentemente na comunidade Paraisópolis, será realizada em várias comunidades, entre elas: Comunidades no entorno da Avenida Maria Luiza Americano, Jardim Savoia e Comunidade Jardim Eliane, Comunidade Mar Vermelho, Comunidade Zorrinho e Comunidade da Paz. 

Para realizar o trabalho, a Farma Conde utilizará onze pulverizadores de grande porte, cada um com capacidade reservatória entre 600 litros e 4 mil litros que serão transportados por tratores. As áreas menores e de acesso limitado serão pulverizadas por 50 profissionais com equipamentos de costas, cada um com capacidade de 20 litros, e áreas de acesso mais complexo serão pulverizadas por drones, o mesmo modelo usado para pulverizar lavouras. Uma parceria da Farma Conde com a empresa VOA, de São José dos Campos.  

 “Acreditamos que nesse momento todos precisam dar sua colaboração. Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários a adotar ações de apoio ao poder público”, enfatiza Mário Muniz, presidente do Grupo Farma Conde. 

Para a subprefeita de Itaquera Silvia Regina “esse projeto é importante tendo em vista a urgência em atender as comunidades que são muitas. A ação do Sport Club Corinthias e da Farma Conde reforma os esforços da Prefeitura de São Paulo e da Subprefeitura Itaquera no combate ao coronavírus. O inimigo de todos nós”. 

A matéria-prima da pulverização é o hipoclorito de sódio, produto amplamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano e para animais. 

Segundo o Sport Club Corinthians e o Grupo Farma Conde, responsáveis pelo projeto, o investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal já ultrapassou o valor de R$ 3 milhões. 

"O Corinthians continua trabalhando em prol da comunidade neste momento difícil provocado pela pandemia", afirma Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians. 

SERVIÇO 

Evento: Ação de pulverização contra o coronavírus

Quando: Dias 15 e 16 de maio – Sexta-feira e sábado

Horário: 9h

Concentração: Arena Corinthians – Portão E4

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn