Quinta-feira, 5 de Outubro de 2017 | Horário: 13:16

Convênios com Fundação Banco do Brasil destinam mais de R$ 4 milhões a projetos sociais

Cerca de 4 mil pessoas serão atendidas nas áreas da Educação, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social
1012349-Parcerias entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil anunciam nesta quinta-feira (5) uma série de projetos sociais vinculados às secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Verde e Meio Ambiente, Educação e Habitação. Os recursos que atenderão mais de 4 mil pessoas somam R$ 4 milhões, dos quais R$ 3,5 milhões investidos pela Fundação BB e o restante pelas organizações realizadoras dos projetos.

Metade dos recursos será destinada a dois projetos apresentados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) voltados à inclusão e capacitação de pessoas em situação de rua.

O primeiro foi proposto pela Rede Cidadã, no valor total de R$ 1.361.487,96. O objetivo é a formação e encaminhamento dessas pessoas ao mercado de trabalho ou a atividades empreendedoras ou inclusivas, dentro do programa Trabalho Novo. A ação pretende mobilizar empresas, movimentos sociais, poder público, e cerca de 2 mil pessoas serão atendidas.

O segundo convênio relacionado à SMADS é de um projeto proposto pela Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade no valor total de R$ 756.555,22. A meta é promover a inclusão por meio de capacitação e implantação de uma horta-escola agroecológica móvel em um espaço urbano ocioso, atendendo 200 pessoas.

Outros três convênios vão ampliar hortas em escolas do município, promover cursos de capacitação para moradores de unidade habitacional e regularizar cooperativas de catadores em São Paulo.