Notícia na íntegra

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Contribuintes com parcelamento da dívida ativa recebem comunicado eletrônico

Email desenvolvido pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia da Procuradoria Geral do Município serve como lembrete da data de vencimento e orienta o contribuinte com o passo a passo para impressão do boleto da parcela

Em meio a tantos compromissos e uma verdadeira enxurrada de boletos que nos chega por diversos meios, o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da Procuradoria Geral do Município (PGM) inicia neste mês a utilização de uma ferramenta de comunicação com o contribuinte.

Para o projeto piloto foi selecionada uma amostra de 3.500 contribuintes com acordos de parcelamento da dívida ativa para recebimento de mensagem eletrônica no email, com as instruções para a impressão do boleto da parcela.

A ferramenta é utilizada somente com os contribuintes que não colocaram a parcela em débito automático e orienta o caminho pelo site para a impressão do boleto, oferecendo também economia de tempo e praticidade. Além disso, serve como lembrete ao contribuinte e evita que atrasos no pagamento que ocasionam a quebra do acordo.

Os contribuintes em dívida com o Município podem fazer o parcelamento em até 36 vezes (desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 133,00) pelo site www.dividaativa.prefeitura.sp.gov.br .

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn