Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 | Horário: 17:25

Consulta pública permite que a população participe da construção do 2º Plano de Ação em Governo Aberto de São Paulo

Processo é inteiramente participativo e aberto à população

A capital paulista está construindo o seu 2º Plano de Ação em Governo Aberto por meio de um processo inteiramente participativo e aberto à população. O plano é um instrumento para promoção, fortalecimento e fomento às iniciativas de transparência, prestação de contas e responsabilização, participação cidadã e inovação na Prefeitura de São Paulo.

A ação contará com cinco temas que foram escolhidos em evento e consulta pública realizados no último mês de agosto. São eles:

1) Orçamento;

2) Descentralização e Desenvolvimento Local;

3) Sistema de Informação, Comunicação Participativa e Transparência;

4) Educação;

5) Combate à Corrupção;

Para cada tema, a Prefeitura de São Paulo terá um compromisso, que deverá ser executado nos próximos dois anos (2019-2020) e, nesta consulta pública, serão apresentadas quatro propostas de compromissos para cada um, que foram construídas por representantes do governo e da sociedade civil em dez oficinas territoriais temáticas abertas, realizadas de 19/09 a 06/10/2018.

Você poderá escolher o compromisso que, em sua opinião, deve fazer parte do 2º Plano de Ação em Governo Aberto clicando aqui.