Quinta-feira, 8 de Agosto de 2019 | Horário: 16:19

Consulta ao Plano Diretor do Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima está disponível

Minuta do documento está disponível para consulta pública desde o dia 1º de agosto e pode ser acessada por meio da plataforma digital até o dia 26

Se você frequenta o Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima, esta é a oportunidade de participar da elaboração de seu Plano Diretor. Até o próximo dia 26 de agosto, os munícipes podem colaborar com sugestões para o documento por meio da plataforma digital Participe da Gestão Urbana. Basta fornecer alguns dados cadastrais e inserir sua contribuição, que poderá ser vista por todos. Quando pertinentes, as propostas serão acrescentadas ao trabalho, cuja data de entrega está marcada para o início de setembro, conforme acordo com o Ministério Público. Esta etapa da agenda inclui uma pesquisa digital, disponível até o dia 25 deste mês.

A partir do trabalho do GT responsável, o Plano Diretor de um parque compila toda a estrutura normativa existente em um só documento, a fim de aprimorá-lo e agregar boas práticas que já vinham sendo implantadas no parque. O documento prevê balizas de uso, deveres de monitoramento e cuidados com a fauna, flora e todos os sistemas que envolvem suas funções ambientais. O plano também determina procedimentos para a realização de eventos, com objetivo de contribuir para o ordenamento, a manutenção e a adequação aos usos sociais.