Terça-feira, 7 de Julho de 2020

Conselheiros tutelares iniciam curso on-line sobre Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

Horário: 00:00
Objetivo das aulas, que vão até 8 de setembro, é contribuir para o fortalecimento do diálogo entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, os agentes formadores da rede de proteção à criança e ao adolescente e os Conselhos Tutelares

A Prefeitura, por meio do Departamento de Educação em Direitos Humanos e em conjunto com a Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente, iniciou nessa terça-feira (7) um curso on-line denominado de “Coletânea em Direitos Humanos da Criança e do Adolescente” destinado aos 260 conselheiros tutelares do município de São Paulo. O objetivo do curso é contribuir para o fortalecimento do diálogo entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, os agentes formadores da rede de proteção à criança e ao adolescente e os Conselhos Tutelares.

Com a impossibilidade de encontros presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, foram produzidos materiais digitais no formato de uma coletânea de vídeos, que serão exibidos por meio de encontros on-line semanais, que contarão também com a interação dos conselheiros tutelares através de um chat.

Os temas abordados nessa coletânea privilegiam informações e orientações sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente e de serviços da SMDHC e suas relações com os Conselhos Tutelares, bem como temáticas pertinentes à atuação dos conselheiros, com a participação do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário, entre outros.

Serão, ao todo. dez encontros, até 8 de setembro.