Segunda-feira, 8 de Junho de 2020 | Horário: 15:40

Conjuntos habitacionais recebem o Projeto Mexa-se São Paulo

Ação incentiva os moradores a praticarem atividade física durante o período de quarentena
1637666-Mexa-se São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) e das secretarias municipais de Habitação e de Esportes e Lazer, levou o Projeto Mexa-se São Paulo para os conjuntos habitacionais da cidade. Durante o mês de maio, três empreendimentos Cohab receberam a ação, que tem como objetivo promover e incentivar a prática de atividades físicas em casa durante o período de isolamento social.

O primeiro contemplado com o Mexa-se São Paulo foi a Vila dos Idosos, na região central, em 12 de maio. Uma equipe de profissionais capacitados proporcionou uma série de exercícios aeróbicos para agitar a rotina dos 145 moradores do conjunto. Um deles foi Maria Aparecida.

“Fiquei muito feliz de ver esse projeto aqui na Vila. Foi muito bom para todos nós que, infelizmente, não podemos sair de casa. Agradeço de verdade. Voltem sempre”, afirmou.

Os outros conjuntos habitacionais que participaram da ação foram o Arecas, na Zona Leste, e Elísio Teixeira Leite, na Zona Norte.

Devido à grande adesão da população, a Cohab deverá continuar com o Mexa-se São Paulo em outros empreendimentos. Para o presidente da Companhia, Alex Peixe, esta é uma importante iniciativa para as pessoas durante o isolamento social.

“Neste momento de pandemia a Prefeitura mostra, diariamente, o compromisso com a saúde da população paulistana. A prática de exercícios é uma excelente alternativa para se distrair durante este período, além de fazer bem para a cabeça e para o corpo", enfatizou.

“O envolvimento da população dos conjuntos habitacionais por onde o Mexa-se São Paulo passou nos deixou muito satisfeito. Atividades físicas são importantes para a saúde e o aumento da imunidade. A parceria que fizemos com duas academias ajudou muito, pois os professores conseguem fazer os moradores entrarem naquele clima de empolgação, com frases de incentivo e muita música. A adesão foi grande. Um dos momentos de maior emoção foi na Vila dos Idosos, na região do Pari. Foi emocionante a participação do pessoal da terceira idade. Os vídeos estão em nossas redes sociais para quem quiser acompanhar”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Maurício Landim.

As ações do projeto seguem os padrões e determinações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Prefeitura. Os profissionais envolvidos e a população respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene, com o uso de máscaras e álcool em gel.