Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 | Horário: 11:12

Confira o funcionamento dos equipamentos da SPTrans durante o Carnaval

Postos de atendimento e frota de ônibus terão funcionamento diferenciado

A SPTrans informa que nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro (Carnaval e Quarta-feira de Cinzas), o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes

As lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas nos dias 24 e 25. E realizarão atendimento a partir das 12h na quarta-feira, dia 26. Os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência: Central (Rua Boa Vista nº 274), Term. Santo Amaro e Term. Pirituba estarão fechados na segunda e terça-feira de Carnaval e voltam a atender na quarta-feira, a partir do meio dia.

Na quinta-feira (27), todos os pontos de venda atenderão normalmente a população.

O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx. Para mais informações ligue 156.

Operação dos ônibus
A circulação dos ônibus na segunda-feira (24) de Carnaval, será de 62% da frota operacional, equivalente aos sábados. Na, terça-feira (25), a frota será de 40%, equivalente aos domingos. Já na quarta-feira de Cinzas (26), o atendimento será de 95% da frota operacional, em relação aos dias úteis.

Bilhete Único aos domingos e feriados
Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Carnaval

• Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionarão normalmente;
  • Lojas de Venda e Atendimento – Fechados nos dias 24 e 25. Atendimento no dia 26, quarta-feira, a partir das 12h
  • Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – Fechado nos dias 24 e 25. Atendimento no dia 26, quarta-feira a partir das 12h
  • Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência – Fechados (Central - Rua Boa Vista e terminais Santo Amaro e Pirituba) nos dias 24  e 25. Atendimento no dia 26, quarta-feira, a partir das 12h.

Para informações sobre os itinerários acesse sptrans.com.br/carnaval ou ligue 156.