Notícias

Confira as alterações no período letivo para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Iniciativa garante mais tempo para aprendizagens dos estudantes durante o ano de 2020, afetado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

De Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo da última terça-feira (23) a Instrução Normativa N°19 que torna os módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anuais, garantindo mais tempo para aprendizagens dos estudantes durante o ano de 2020, afetado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

A decisão faz com que as matrículas realizadas em fevereiro que se encerrariam em julho se prolonguem até dezembro, auxiliando os professores na gestão pedagógica, na manutenção das turmas e garantindo a atribuição durante todo o ano. A iniciativa assegura o cumprimento da carga horária de 400 horas do EJA.

Além disso, os alunos que precisariam encerrar o módulo em julho por compromissos profissionais ou pessoais, podem requerer o certificando de conclusão perante avaliação e apresentação das atividades realizadas durante o semestre. A decisão da aprovação ou retenção será do Conselho de Classe da unidade.

Os estudantes que necessitam do certificado de conclusão devem entrar em contato com sua unidade de ensino.

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Família Acolhedora

Ver agenda completa