Confira algumas atrações culturais que acontecem neste final de semana

Espetáculos gratuitos e com preços populares são realizados em diferentes regiões

A Prefeitura de São Paulo promove diferentes atrações gratuitas e com preços populares para que a população possa aproveitar o final de semana com atividades culturais em diferentes regiões da cidade. Uma programação especial para que os pais possam aproveitar a cidade ao lado dos seus filhos.

Confira alguns destaques:

João Donato e a cantora Fabiana Cozza
Reaberto no dia 29 de julho, o Espaço Cultural Itaim (que compreende o Teatro Décio de Almeida Prado e a Biblioteca Anne Frank), passou a oferecer, além de uma programação cultural variada, um espaço de convivência com área verde e ambiente gastronômico. A partir de agosto, o Teatro receberá uma programação especialmente voltada para a música e para iniciar este novo ciclo de apresentações, no sábado (11), o multi-instrumentista João Donato e a cantora Fabiana Cozza apresentam no local o disco “Mad Donato”, lançado em março deste ano, que conta com repertório inédito de raras canções dos anos 70 e 80.

Local: Teatro Décio de Almeida Prado
Endereço: Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi – Zona Oeste
Quando: Sábado (11)
Horário: Das 20h às 21h
Indicação etária: Livre
Evento gratuito

Chapeuzinho Vermelho com a Cia Jacarandá
No próximo domingo (12), a Cia Jacarandá apresenta a peça Chapeuzinho Vermelho, com serviço de tradução para Libras na Casa de Cultura da Brasilândia, na Zona Norte. A montagem conta a história da mocinha que vai visitar a vovó, que está doente, e cruza com o lobo mau faminto na floresta, que bola um terrível plano.

Local: Casa de Cultura da Brasilândia
Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Jardim Maristela
Quando: Domingo (12)
Indicação etária: Livre
Evento gratuito, com distribuição dos ingressos uma hora antes do evento
Tradução para Libras

OER interpreta Korsakov e Tchaikovsky
Também no domingo (12), a Orquestra Experimental de Repertório apresenta programa com obras de dois compositores russos: Korsakov e Tchaikovsky, com preços populares entre R$ 10,00 e R$ 20,00.

Com regência de Sergio Chnee, o programa tem início com a abertura da consagrada obra “A Grande Páscoa, Op.28”, de Nikolai Rimsky-Korsakov. Em seguida, o violinista Claudio Micheletti interpreta, com a Orquestra, o importante “Concerto Para Violino e Orquestra, Op. 35”, de Piotr I. Tchaikovsky.

Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Centro
Quando: Domingo (12)
Indicação etária: Livre (com recomendação para maiores de 7 anos)
Duração aproximada: 50 minutos
Ingressos: R$ R$ 20,00 / R$ 15,00 / R$ 10,00

* Alguns lugares disponíveis possuem visão prejudicada do palco ou visão prejudicada para legenda. Atenção no momento da compra.

* Após o terceiro sinal, a entrada só poderá ocorrer durante os intervalos e de acordo com a lotação da sala. Neste caso, não haverá garantia de assento previamente reservado ou direito a ressarcimento por não acomodação.

Confira a programação cultural completa da cidade no site da Secretaria Municipal de Cultura

São Paulo na TV

Serviços para Idosos