Quarta-feira, 22 de Abril de 2020

Concessionária irá utilizar serviço de motolimpeza em São Mateus

Horário: 00:00
Triciclos serão utilizados para fazer a coleta de objetos volumosos e entulho descartados irregularmente em ruas e praças

A concessionária que presta serviços de limpeza para Prefeitura de São Paulo na região de São Mateus passa a contar a partir desta quarta-feira (22/04), com triciclos para fazer a coleta de objetos volumosos e entulho descartados irregularmente, em pequenos volumes, nas ruas e praças.

Trata-se de mais um esforço da administração municipal para reduzir a sujeira deixada inadequadamente em locais públicos.

O serviço de coleta com triciclos vai funcionar da seguinte forma: a equipe de varrição coloca o material em sacos plásticos e em seguida vem a coleta no motociclo. Na sequência, o material é levado até um ponto de apoio, seguindo de caminhão para o aterro sanitário.

Segundo o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, existem mais de 240 pontos viciados de descarte irregular de entulho e lixo na região, que consomem uma parte do orçamento municipal. “Esse dinheiro seria muito útil em atividades que melhorem a qualidade de vida da nossa população, como a saúde, que passa por momentos difíceis, com  a pandemia do covid-19”, explica.

Nunca descarte lixo nem entulho nas ruas, praças e margens de córregos. Medidas simples evitam a proliferação de insetos e ratos, além de prevenir possíveis transtornos com enchentes,

A região conta com quatro ecopontos, que recebem gratuitamente até 1m³ de entulho.  Veja como funciona e onde estão localizados clicando aqui.

Foto: Arquivo/Subprefeitura São Mateus