Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inicia pesquisa nos arredores de três terminais de ônibus

Horário: 00:00
Trabalho faz parte do planejamento para implantação do Ruas Completas na região dos terminais Cidade Tiradentes, Metalúrgicos e Vila Nova Cachoerinha

A partir desta quarta-feira (16) os terminais de ônibus Cidade Tiradentes e Metalúrgicos, no bairro da Zona Leste, e Vila Nova Cachoeirinha, em Brasilândia, na Zona Norte, bem como as vias do entorno, receberão faixas, banners e cartazes que convidarão a população local a responder uma pesquisa que compõe a etapa de planejamento da implantação do Ruas Completas. O acesso à pesquisa será realizado por meio de QR Code. O material de comunicação chamando para a pesquisa permanecerá afixado até 30 de junho.

O Ruas Completas tem como objetivo melhorar a qualidade de uma via ou de um conjunto de vias com foco na segurança viária, privilegiando os modos ativos de locomoção, principalmente a caminhabilidade dos pedestres, ampliando seus espaços, melhorando a acessibilidade, a sinalização, implantando medidas de moderação de tráfego e redução de velocidades.

A pesquisa com a população que utiliza as vias do entorno dos terminais, composta por um breve perfil e uma também breve avaliação sobre questões de mobilidade e transporte, será incorporada aos estudos técnicos da CET no planejamento das intervenções viárias previstas no Plano de Metas da Prefeitura para 2021/2024.

Plano de Segurança Viária – Vida Segura

O Plano de Segurança Viária - Vida Segura é baseado nos conceitos de Visão Zero e Sistemas Seguros, que partem da premissa de que nenhuma morte no trânsito é aceitável e que todo mundo, inclusive o poder público, deve assumir sua responsabilidade para a redução dos acidentes. Criado na Suécia em 1997, o Visão Zero já é usado como referência em cidades como Nova York, Cidade do México e Bogotá.