Segunda-feira, 8 de Junho de 2020

Comércio Legal: operação também é realizada no período noturno

Horário: 00:00
Objetivo é coibir comércio irregular e aglomerações de pessoas no período da madrugada

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Mooca, em parceria com a Policia Civil, Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Trafego (CET), deram inicio, na última sexta-feira, 05 de maio, à nova fase de expansão da Operação Comércio Legal. A nova fase da operação atuará na região das ruas Rodrigues dos Santos, Juta e Oriente, em período noturno, onde ocorre diariamente grande aglomeração de pessoas. Foi verificada a realização de comércio irregular durante todo o período noturno, em um momento em que a cidade está de quarentena e enfrenta uma pandemia de coronavírus.

Para o subprefeito da Mooca, Guilherme Brito, "o importante, nesse momento, é proteger a saúde das pessoas". Deflagrada em 26 de novembro de 2018, a Operação Comércio Legal atua na região central com o objetivo de coibir o comercio irregular nas ruas e shoppings populares. Desde o seu inicio, o total de apreensões passa das 2.800 toneladas de mercadorias irregulares apenas na região da Subprefeitura Mooca.