Domingo, 31 de Maio de 2020 | Horário: 19:19

Com entrega de novos respiradores, Hospital Bela vista aumenta capacidade de UTI em 150%

Dos 380 respiradores doados pelo Governo do Estado, 30 foram destinados ao Hospital Municipal Bela Vista e vão auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19
973753-Entrega de respiradores para o combate da Covid-19

Os 380 respiradores hospitalares doados pelo Governo do Estado à Prefeitura já estão fazendo a diferença na capacidade de atendimento de pessoas diagnosticadas com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na capital.

Referência no tratamento de pacientes da alta complexidade com covid-19, o Hospital Municipal Bela Vista aumentará sua capacidade de internação em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 150% nos próximos dias. A ampliação só foi possível com a chegada dos 30 respiradores destinados a unidade de saúde no último sábado (30).

Segundo o diretor técnico do Hospital Municipal Bela Vista, João Flávio Carvalho, dos 30 respiradores recebidos, dez já entraram em operação neste domingo (31). “O Hospital Municipal Bela Vista hoje dispõe de 122 leitos, dos quais, 20 são de UIT e o restante leitos de unidade de internação. Com a entrega de ontem, 10 novos leitos de UTI já serão abertos na segunda e outros 20 entrarão nem funcionamento nas próximas semanas, aumentando nossa capacidade para 50 leitos de UTI”, diz Carvalho.

Passando de 20 para 50 leitos de UTI, a unidade aumenta em 150% sua capacidade de atender pacientes de alta complexidade nas próximas semanas. “Esses 50 leitos de UTI propiciados pelos 30 novos respiradores, são para os pacientes que entram na síndrome de deficiência respiratória aguda e precisam de um respirador para ajudar na ventilação mecânica que o organismo não consegue mais manter”, completa o diretor técnico.

Novos respiradores

Os 380 novos respiradores doados pelos Governo do Estado também chegaram em novas unidades de saúde da rede municipal neste domingo (31). As entregas foram realizas nos Hospitais Municipais da Brasilândia, que recebeu 100 respiradores, e no José Soares Hungria (Pirituba) e Storopolli, que receberam 10 respiradores cada. Ao todo, 120 equipamentos chegaram para atender os pacientes da covid-19 internados nos hospitais da Zona Norte da capital. Até a segunda-feira (01), a rede municipal ganha o incremento de 380 novos respiradores.