Notícias

Coletores de Lixo registram demonstrações de carinho em bairros da Zona Norte de São Paulo

Além do lixo bem ensacado e seguro, moradores anônimos deixaram mensagens de incentivo aos trabalhadores, que são essenciais para o bem estar e a saúde de todos os paulistanos

De Secretaria Especial de Comunicação

Uma demonstração de respeito e reconhecimento surpreendeu os profissionais da Prefeitura de São Paulo, responsáveis pela coleta de resíduos domiciliares nas regiões da Casa Verde e do Jaçanã. Na última terça-feira (24), além do lixo bem ensacado e seguro, moradores anônimos desses bairros deixaram mensagens de incentivo aos trabalhadores, que são essenciais para o bem estar e a saúde de todos os paulistanos.

 

Em um momento em que todos buscam isolamento para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as palavras foram de agradecimento. “Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger”, diz o cartaz colado a um saco de lixo na Casa Verde. “Deus proteja você e seus familiares”.

Na divisa com Guarulhos, o recado lembrou o papel de zeladores desses profissionais. “Saúde a vocês e às suas famílias. Somos gratos por cuidarem de nossas casas.”

 

O motorista Luciano Duarte foi o responsável pelo registro do Jaçanã, feito a pedido de um dos coletores, que queria mostrar o carinho dos munícipes à esposa. “Há pessoas que se importam como nosso trabalho”, resume, após contar que, em meio à crise da covid-19, muitos têm aplaudido o trabalho da coleta. “A gente não pode parar. Nosso serviço é essencial.”

O também motorista Igor Lima, que roda pelas ruas da Casa Verde, até postou a foto registrada no bairro em sua rede social. E pediu conscientização. “O importante é saber o papel de cada um nesse momento. Uns tem que trabalhar. Outros tem que ficar dentro de casa. Vamos colaborar.”

 

Leia também:
Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

Ações do documento