Sexta-feira, 4 de Agosto de 2017 | Horário: 16:03

Clube de Mães do Brasil recebe doação do 7º salário do prefeito

Instituição ganha cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração de João Doria
884866-Doação de Salário ao Clube de Mães do Brasil

O Clube de Mães do Brasil recebe nesta sexta-feira (4) o cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. É a sétima doação feita por ele, colocando em prática a sua promessa de campanha. As outras seis doações foram para o Hospital Santa Marcelina, Childhood Brasil, Fundação Gol de Letra, Casa Hope, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Todas as doações dos salários que fizemos até agora estimularam outras doações. Espero que isso possa ocorrer também com o Clube de Mães. Gostaria que esse gesto possa servir de exemplo para outros empresários, outras pessoas que possam contribuir. Não só na questão financeira, mas também com algum bem, com gestos. Pessoas que ajudam a fazer a comida, a limpeza, a manutenção. É doação do tempo, do olhar para aqueles que mais precisam”, afirma o prefeito.

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também receberão as multas de R$ 200 por atrasos, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. Neste mês, não houve multa por atraso. “Esta doação chega em uma hora maravilhosa, pois vai nos ajudar a refazer o telhado da área onde oferecemos os cursos de capacitação. Teremos um teto para atender mais pessoas em vulnerabilidade que querem sair desta situação”, disse a fundadora da instituição, Maria Eulina Hilsenbeck.

O Clube de Mães do Brasil é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1993 para atender pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Maria esteve em situação de rua por aproximadamente dois anos, conseguiu mudar de vida e teve a ideia de fundar a entidade.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de atividades, o Clube de Mães do Brasil já atendeu mais de 70 mil pessoas oferecendo ações de sustentabilidade e cursos de capacitação profissional para promover a reinserção social, o empoderamento e a geração de renda.

Desde 1997, o Clube de Mães ocupa o espaço do Castelinho da Rua Apa, no Centro de São Paulo. Com a entrega das obras de restauro do imóvel, em abril deste ano, a organização busca ampliar suas atividades com ateliês de artesanato e moda e a instalação de uma cozinha experimental para a realização da oficina de culinária.

Entre os projetos já desenvolvidos estão o Polo de Modas, o Ecoarte e as oficinas profissionalizantes de corte e costura, marcenaria, culinária e artesanato. Os cursos são oferecidos na Avenida São João, 2.150, em Santa Cecília, região central. Para ajudar o Clube de Mães do Brasil entre em contato pelo telefone (11) 3662-1054 ou pelo e-mail contato@clubedemaes.org.br.