Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 | Horário: 09:31

Clima: Tempo segue instável e com chuvas intermitentes em São Paulo

A quinta-feira começou com nebulosidade garoa e termômetros oscilando em torno dos 19,1°C durante a madrugada. De acordo com as estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas chegaram aos 17,9°C em São Mateus e 18,1°C em Perus.

No decorrer da manhã o tempo melhora e o sol pode aparecer entre muitas nuvens, com temperaturas máximas chegando aos 27ºC e umidade relativa do ar acima dos 50%. As instabilidades voltam a ganhar força no decorrer da tarde, o que favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas, que devem se estender para o período da noite. Podem ocorrer pontos de até forte intensidade com trovoadas e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

Tendência para os próximos dias:

A frente fria no oceano e a Zona de Convergência de Umidade sobre o continente organizam as áreas de instabilidade pelo Estado de São Paulo, o que mantém as condições para chuvas na forma de pancadas nos próximos dias, concentradas principalmente no período das tardes.

A sexta-feira (26) ainda deve apresentar precipitações durante a madrugada, mas que dão no decorrer da manhã. Dessa forma o sol aparece entre nuvens e os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 26ºC. Novamente as chuvas voltam a ganhar força entre a tarde e à noite, com pancadas de até forte intensidade, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

No sábado (27) o tempo segue instável com as chuvas mais significativas concentradas no período da tarde. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia com temperaturas variando entre mínimas de 18ºC e máximas de 27ºC. O solo encharcado mantém elevado o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.