Notícias

Clima: SP observa ausência de chuvas e temperatura de 21ºC

A umidade relativa do ar oscila acima dos 70% na maioria dos bairros.

De Secretaria Especial de Comunicação

O início da noite paulistana transcorre com céu nublado e temperaturas em declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam temperatura média de 21ºC.  Observa-se 23ºC na Mooca, Zona Leste e 21ºC, na região da Consolação, no Centro. A umidade relativa do ar oscila acima dos 70% na maioria dos bairros. As últimas imagens do radar meteorológico apontam ausência de chuvas na Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas mais significativas nos próximos dias.

O domingo (10) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que chegam aos 29ºC. Entre a tarde e a noite áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria provocam chuvas na forma de pancadas com raios, rajadas de vento, elevando o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na segunda-feira (11) o tempo segue instável com chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Mesmo assim, o céu permanece com muita nebulosidade e as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas não devem superar os 22°C. O solo encharcado eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terr

Ações do documento