Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2019

Clima: noite de segunda-feira começa com céu encoberto e temperaturas em declínio

Termômetros marcam 16,7°C em média. A mínima prevista é de 16°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85%

Noite de segunda-feira (02) começa com céu encoberto e chuviscos na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16,7°C em média. A mínima prevista é de 16°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e não há condição para queda significativa desses valores. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem sem mudanças significativas nas condições do tempo. Podem ocorrer chuviscos em pontos isolados.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma nova frente fria passa pelo litoral de São Paulo na quinta-feira (05), provocando pancadas de chuva já no período da manhã.

A terça-feira (03) será marcada por uma madrugada com termômetros em torno dos 16°C e sensação de frio por conta dos ventos marítimos provocados pela circulação da alta pressão atmosférica. O amanhecer terá muitas nuvens e presença do sol, o que permite a elevação gradativa das temperaturas até os 25°C. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com os menores valores próximos dos 50%. No decorrer do dia não há previsão de chuvas, apenas variação de nebulosidade.

A quarta-feira (04) será marcada por um ambiente pré-frontal, ou seja, as temperaturas se elevam um pouco mais com mínima prevista de 17°C e máxima chegando aos 28°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade se mantêm em alta, com valores entre 55% e 95%. Ao longo do dia predomínio de céu nublado e ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas entre o fim da tarde e o início da noite, mas ainda com baixo potencial para a formação de alagamentos.