Notícias

Clima: noite de quarta-feira começa com céu nublado e chuvas fracas em pontos isolados

Termômetros marcam 22,5°C em média. Para a madrugada são esperados 19°C.

De Secretaria Especial de Comunicação

Noite de quarta-feira (04) tem céu nublado e chuvas fracas e isoladas. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,5°C em média. Para a madrugada são esperados 19°C.

Imagens do radar meteorológico mostram garoa na Zona Norte, no bairro de Perus. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem com condição apenas para chuvas fracas e isoladas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, causando chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas nos próximos dias.

A quinta-feira (05) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. No período da tarde a aproximação do sistema frontal muda o tempo, provocando pancadas generalizadas de chuva com raios e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos, transbordamento de rios e queda de árvores na Grande São Paulo.

Na sexta-feira (06) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, que diminuem no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 22ºC. O solo encharcado e a continuidade das condições de chuva devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.

Ações do documento

Vídeos

SPLICA - Acessibilidade em São Paulo