Terça-feira, 30 de Junho de 2020 | Horário: 08:30

Clima: manhã com predomínio de sol e temperatura em elevação

De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 12,9°C

A manhã desta terça-feira (30) apresenta sol e poucas nuvens na capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 12,9°C. A mínima absoluta, 11,0°C, foi observada na Capela do Socorro, na Zona Sul.

O sol predomina no decorrer do dia, o que vai facilitar a expansão da temperatura. Entre a tarde e a noite, os ventos ganham intensidade, porém não há previsão de chuva. Há potencial para rajadas com até 50 Km/h. Hoje a máxima alcança os 24°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 48%.

Tendência para os próximos dias:

A rápida propagação de uma frente fria pela costa paulista deixa o tempo instável na quarta-feira (01). Há potencial para fortes rajadas de vento e chuva isolada e rápida entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Entre a tarde e a noite, a temperatura entra em declínio. A máxima alcança os 22°C no início da tarde e a mínima de 12°C será observada à noite.

O sistema frontal se afasta e o ar seco de origem polar ganha força na quinta-feira (02). Apesar do predomínio de sol e poucas nuvens, o ar frio e os ventos vão manter a sensação térmica baixa durante todo o período. Os termômetros oscilam entre 8°C ao amanhecer e 18°C no meio da tarde. A umidade relativa do ar será superior a 50%.