Quinta-feira, 1 de Junho de 2017 | Horário: 17:10

Cláudio Carvalho assume nova pasta especial de Investimento Social

Secretaria extraordinária foi criada com o objetivo de acelerar a captação de recursos para programas sociais nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social
1259429-Posse do Secretário Especial de Investimento Social Claudio Carvalho

O prefeito João Doria apresentou nesta quinta-feira (1º) o novo secretário especial de Investimento Social. Cláudio Carvalho assume a pasta com o objetivo de viabilizar recursos do setor privado para os programas sociais da Prefeitura nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. Esta secretaria extraordinária irá acelerar a captação de recursos para o município de forma transparente e solidária com a cidade.

“Esta secretaria tem a prioridade para Educação, Saúde e Assistência Social, mas ela pode atuar em qualquer área da prefeitura onde nós tivermos a necessidade do apoio do setor privado”, disse o prefeito.

Cláudio Carvalho de Lima tem 47 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, atua há mais de 27 anos em empresas de grande porte.

Nos últimos 12 anos trabalhou na Cyrela Brazil Realty, onde ocupou o cargo de vice-presidente executivo-corporativo e atuou fortemente no crescimento da empresa e na implantação de práticas de Governança e compliance.

Também ocupou cargos de liderança na Redevco do Brasil, no Unibanco, Multicanal e JTS Engenharia. Teve ainda atuação de destaque como vice-presidente de Governança, Estratégia e Compliance da Associação Brasileira das Incorporadoras.

Em 2016, a área legal da Cyrela, sob sua liderança, ganhou o prêmio de Top 6 como "Best Latin American Legal Department" pela International General Counsel Awards, em Nova York. Foi eleito em 2016 pela Análise Editorial um dos 35 Executivos Jurídicos mais Admirados do País.

Na área social, seu trabalho se concentrou no Instituto Liberta, criado para combater a exploração sexual infantil.

“Sou mais um membro desse time que o prefeito montou. Vocês podem esperar uma secretaria inovadora e que vai trabalhar com absoluta transparência, dentro dos padrões éticos que essa gestão vem imprimindo desde o dia 1º de janeiro”, afirmou o novo secretário.