Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Cidade Tiradentes recebe 8ª etapa do Mutirão Mário Covas

Horário: 00:00
Ação que vai da periferia em direção ao Centro da cidade tem como objetivo revitalizar as calçadas com a ajuda da população
917366-calçada nova multirão mario covas cidade tiradentes

A Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, na Zona Leste, recebeu neste domingo (26) os trabalhos da oitava ação do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, uma iniciativa que parte da periferia em direção ao Centro da cidade. Os trabalhos foram feitos ao longo da Avenida dos Metalúrgicos com o objetivo de ampliar a acessibilidade aos pedestres e principalmente às pessoas com mobilidade reduzida.

Assim como nas edições anteriores, o prefeito participou dos serviços de construção da nova calçada e plantou uma muda de Pau Brasil. “São Paulo tem um grave problema de falha em calçadas e calçadas irregulares. Este é um movimento que vai ocorrer todos os domingos pela manhã e vai até o sábado da semana seguinte, sempre no bairro onde ele está e com o apoio da população”, afirmou o prefeito.

Calçada da Avenida dos Metalúrgicos - Durante as obras

Calçada da Avenida dos Metalúrgicos - Depois

Além dos serviços de manutenção e zeladoria, agentes da Covisa e da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) passaram a manhã esclarecendo dúvidas de munícipes. A população da região contribuiu com os serviços de manutenção e promoveu atividades musicais e esportivas, envolvendo os moradores do entorno.

De acordo com o prefeito regional Oziel Evangelista de Souza, responsável pela região de Cidade Tiradentes, desde o dia 2 de janeiro os 15 subdistritos do bairro contam com serviços de zeladoria intensificados, com corte de mato, reforma de calçadas, além da pintura de guias e muretas.

“Nós temos 15 setores e já fizemos ações como esta em sete deles. Hoje é um dia especial com a presença do prefeito, que estimula a nossa equipe a desenvolver os trabalhos aqui na região, que necessita de benfeitorias”, explicou o prefeito regional.

Outras ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já foram feitas nos bairros de Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa