Notícia na íntegra

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Cidade Tiradentes recebe 8ª etapa do Mutirão Mário Covas

Horário: 00:00
Ação que vai da periferia em direção ao Centro da cidade tem como objetivo revitalizar as calçadas com a ajuda da população
917366-calçada nova multirão mario covas cidade tiradentes

A Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, na Zona Leste, recebeu neste domingo (26) os trabalhos da oitava ação do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, uma iniciativa que parte da periferia em direção ao Centro da cidade. Os trabalhos foram feitos ao longo da Avenida dos Metalúrgicos com o objetivo de ampliar a acessibilidade aos pedestres e principalmente às pessoas com mobilidade reduzida.


Assim como nas edições anteriores, o prefeito participou dos serviços de construção da nova calçada e plantou uma muda de Pau Brasil. “São Paulo tem um grave problema de falha em calçadas e calçadas irregulares. Este é um movimento que vai ocorrer todos os domingos pela manhã e vai até o sábado da semana seguinte, sempre no bairro onde ele está e com o apoio da população”, afirmou o prefeito.


Calçada da Avenida dos Metalúrgicos - Durante as obras


Calçada da Avenida dos Metalúrgicos - Depois 

Além dos serviços de manutenção e zeladoria, agentes da Covisa e da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) passaram a manhã esclarecendo dúvidas de munícipes. A população da região contribuiu com os serviços de manutenção e promoveu atividades musicais e esportivas, envolvendo os moradores do entorno.

De acordo com o prefeito regional Oziel Evangelista de Souza, responsável pela região de Cidade Tiradentes, desde o dia 2 de janeiro os 15 subdistritos do bairro contam com serviços de zeladoria intensificados, com corte de mato, reforma de calçadas, além da pintura de guias e muretas.

“Nós temos 15 setores e já fizemos ações como esta em sete deles. Hoje é um dia especial com a presença do prefeito, que estimula a nossa equipe a desenvolver os trabalhos aqui na região, que necessita de benfeitorias”, explicou o prefeito regional.

Outras ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já foram feitas nos bairros de Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa


Leia também:
Parque Rodrigo de Gasperi recebe Mutirão Mário Covas
Praça Dom Luiz Mascarenhas recebe mutirão Mário Covas
Mutirão Mário Covas reforma calçadas de clube municipal na Vila Manchester
Prefeitura entrega obra de revitalização do Parque Raposo Tavares
Terceira ação do Calçada Nova - Mutirão Mário Covas beneficia Vila Maria
M’ Boi Mirim recebe 2ª etapa do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Prefeitura lança Mutirão Mário Covas
Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn