Sábado, 18 de Abril de 2020

Cidade Solidária: Prefeitura começa a receber doações de ração para animais

Pacotes de ração podem ser entregues em qualquer ponto de coleta do programa e serão destinados para animais companheiros de pessoas em situação de rua

Tem novidade no programa Cidade Solidária! Além de cestas básicas de alimentos, limpeza e higiene, a Prefeitura de São Paulo passa a receber também doações de ração para os animais companheiros de pessoas em situação de rua.

Para ajudar, basta colocar os pacotes de ração no porta mala e comparecer a qualquer um dos pontos de coleta da Ação Cidade Solidária. Em seguida, um voluntário retirará com todo cuidado de higiene o mantimento doado.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), dispõe de nove Centros Temporários de Acolhimento para população vulnerável com acolhimento de seus cães. São 108 vagas, distribuídas da seguinte forma: CTA Prates I (10 vagas), CTA Santana (4 vagas), CTA Santo Amaro (25 vagas), CTA Brás (6 vagas), CTA Aricanduva (23 vagas), CTA Canindé (10 vagas), CTA Butantã (13 vagas), CTA Brigadeiro Galvão (7 vagas) e CTA Lapa (10 vagas).

Cidade Solidária
Lançado em 7 de abril, o programa Cidade Solidária une a administração pública e entidades organizadas da sociedade civil para criação de uma rede de solidariedade que ajude pessoas em situação de extrema vulnerabilidade durante o período emergencial em que vivemos.

O objetivo é convocar a população para doar cestas básicas (alimentos e limpeza/higiene) em nove pontos de coleta distribuídos pela cidade e/ou dinheiro para um fundo que viabilizará a aquisição de mantimentos para as pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

A ação conta com o suporte de diversas secretarias municipais, entre elas, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Cultura, Habitação, Pessoa Com Deficiência, Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Quantos às organizações da sociedade civil, já estão participando entidades como a Fundação Tide Setúbal, Ação Educativa, Instituto Alana, Itaú, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto Acaia, WRI, União dos Movimentos de Moradia, União dos Movimentos de Cortiço, Movimento Terra de Deus, Terra de Todos, Todos pela Educação e Cruz Vermelha. Além destas entidades, diversas outras estão sendo convocadas para participar do Cidade Solidária.

Acesse https://www.spcidadesolidaria.org/ ou ligue 156 para saber mais.