Terça-feira, 5 de Maio de 2020 | Horário: 16:12

Cidade Solidária participa do Dia Mundial de Doar

Ação de voluntariado adere à campanha com o objetivo de arrecadar mantimentos para as famílias mais carentes da cidade.
813416-Banco de Alimentos

Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia Mundial de Doar. E o programa Cidade Solidária, ação de voluntariado que une a Prefeitura de São Paulo e sociedade civil para ajudar com mantimentos quem mais precisa neste momento de pandemia, participa da campanha em prol da população mais necessitada.

Realizado geralmente no fim de ano, a data ganhou uma edição extra denominada “Dia de Doar Agora” - no exterior, batizada como #GivingTuesdayNow –, com o objetivo de arrecadar recursos para reduzir os impactos da covid-19.

Com o mesmo objetivo, isto é, de atender as famílias carentes mais atingidas pela pandemia, a ação Cidade Solidária convida a população a continuar com os gestos de solidariedade e contribuir com cestas básicas de alimentos e/ou kits de higiene e limpeza em qualquer um dos nove pontos de coleta da cidade. E para isso não é necessário sair do carro: basta colocar os itens no porta-malas e um voluntário do programa retiram com todo o cuidado necessário. Os endereços para doação estão no site do Cidade Solidária. Para acessá-lo, clique aqui

Quem preferir, pode doar dinheiro para um fundo específico do programa para aquisição dos mantimentos. Confira os dados para doação: Banco do Brasil, PMSP/SMDU-Cidade Solidária, CNPJ: 46.395.000/0001-39, Agência 1897-X, C/C 2020-6. Outra opção é ofertar grandes quantidades de cestas, ou algum dos itens solicitados. Para isso, basta entrar em contato com o Portal 156.

Saiba mais em https://www.spcidadesolidaria.org/ ou ligue 156

Dia de Doar
O movimento Dia de Doar começou em 2012 nos EUA e já conta com a adesão de 45 países, entre eles, o Brasil. Promovido sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças, tem como organizador o Movimento por uma Cultura de Doação. No Brasil, o representante oficial é a ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), que conta com a parceria da entidade Umbigo do Mundo.
Saiba mais em: https://www.diadedoar.org.br/