Sábado, 23 de Maio de 2020 | Horário: 16:08

Cidade Solidária já entregou mais de 300 mil cestas a famílias em situação de vulnerabilidade

Prefeitura intensificou a distribuição de mantimentos em maio e, diariamente, cerca de 5 a 7 mil kits de alimentação, higiene e limpeza são entregues em diversos bairros da cidade

Desde que foi lançado em abril, o programa Cidade Solidária, ação de voluntariado da Prefeitura de São Paulo e sociedade civil, já entregou mais de 300 mil cestas básicas de alimentos, além de diversos kits de higiene e limpeza, a famílias do município em situação de vulnerabilidade.

As entregas se intensificaram neste mês de maio. Diariamente, entre cinco a sete mil cestas com produtos de alimentação, limpeza e higiene saem do galpão da Cruz Vermelha Brasileira, um dos parceiros do programa, em direção a diversos bairros da cidade onde moram idosos, pessoas com doenças pré-existentes, indivíduos com deficiência e famílias de baixa renda e/ou cidadãos que moram em territórios extremamente vulneráveis.

Para que o programa possa manter o fluxo de doações é necessário que a população continue colaborando e doando. Neste sentido, graças à generosidade da população, quantias significativas de doações, seja no âmbito do programa Cidade Solidária ou não, foram feitas por pessoas físicas, grandes empresas, entidades da sociedade civil e até por outras nações. E com o intuito de ampliar ainda mais a rede de recebimento de itens, a Prefeitura ampliou, nesta semana, a coleta de doações para todo o sistema de transporte da cidade. Confira no site todos pontos de coleta e demais informações.

Como colaborar?
Há diversas formas de contribuir com o programa Cidade Solidária. A população pode doar qualquer valor em dinheiro para um Fundo com destinação exclusiva para aquisição de cestas às famílias em situação de vulnerabilidade, entregar, sem sair do carro, cestas de alimentos e/ou de higiene e limpeza em qualquer um dos nove pontos de coleta distribuídos na capital ou ofertar mantimentos em 54 locais da rede de transporte da cidade e Grande São Paulo. Para doar grandes quantidades de cestas, ou algum dos itens solicitados, basta entrar em contato com o Portal 156.

Dados para doação:
Banco do Brasil, PMSP/SMDU-Cidade Solidária, CNPJ: 46.395.000/0001-39, Agência 1897-X, C/C 2020-6.

Acesse https://www.spcidadesolidaria.org/ ou ligue 156 para saber mais