Sábado, 18 de Abril de 2020

Cidade Solidária: Cruz Vermelha será o 9º ponto de coleta de doações do programa

Horário: 00:00
A partir da próxima semana, além do trabalho que tem feito na preparação de kits para distribuição, a entidade vai receber doações de alimentos e itens de higiene e limpeza

Apesar de ter recebido muitas doações, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB/SP), a partir da próxima semana, será um dos pontos oficiais de coleta do programa Cidade Solidária, para receber da população itens de limpeza, higiene e alimentos, no sistema Drive-Thru, ou seja, sem a necessidade de sair do carro. O endereço é Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis. Assim como os outros locais, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Como colaborar?
Há diversas formas de contribuir com o programa Cidade Solidária. A população pode doar qualquer valor em dinheiro para um Fundo com destinação exclusiva para aquisição de cestas e complementação de renda às famílias vulneráveis ou entregar cestas de alimentos e/ou de higiene e limpeza em qualquer um dos nove pontos de coleta distribuídos na cidade. Para ofertar grandes quantidades de cestas, ou algum dos itens solicitados, basta entrar em contato com o Portal 156.
Dados para doação:
Banco do Brasil, PMSP/SMDU-Cidade Solidária, CNPJ: 46.395.000/0001-39, Agência 1897-X, C/C 2020-6.

Clique aqui para conferir os endereços dos pontos de coleta, itens que podem ser doados e outras informações.

Cidade Solidária
Lançado em 7 de abril, o programa Cidade Solidária une a administração pública e entidades organizadas da sociedade civil para criação de uma rede de solidariedade que ajude pessoas em situação de extrema vulnerabilidade durante o período emergencial em que vivemos.

O objetivo é convocar a população para doar cestas básicas (alimentos e limpeza/higiene) em nove pontos de coleta distribuídos pela cidade e/ou dinheiro para um fundo que viabilizará a aquisição de mantimentos para as pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

A ação conta com o suporte de diversas secretarias municipais, entre elas, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Cultura, Habitação, Pessoa Com Deficiência, Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Quantos às organizações da sociedade civil, já estão participando entidades como a Fundação Tide Setúbal, Ação Educativa, Instituto Alana, Itaú, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Instituto Acaia, WRI, União dos Movimentos de Moradia, União dos Movimentos de Cortiço, Movimento Terra de Deus, Terra de Todos, Todos pela Educação e Cruz Vermelha. Além destas entidades, diversas outras estão sendo convocadas para participar do Cidade Solidária.

Acesse https://www.spcidadesolidaria.org/ ou ligue 156 para saber mais.