Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 | Horário: 19:42

Cidade Solidária: circo e alegria durante doações feitas em Santo Amaro

Artistas circenses ajudaram a arrecadar doações de alimentos, itens de higiene e limpeza no ponto de arrecadação drive-thru

O Centro Cultural Santo Amaro, na Zona Sul, um dos pontos de doação drive-thru do programa Cidade Solidária, recebeu no último sábado (dia 11) a ação Oração & Gratidão: Arte Drive in. Com muita alegria e diversão oferecida às pessoas que estavam na fila de doação, uma trupe circense ajudou a arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza.

“Essa arrecadação vai preencher esse isolamento com humanidade. Ela vai para as pessoas certas, para as famílias necessitadas e para os lugares mais remotos”, explicou a diretora do Centro Cultural Santo Amaro, Antônia Andrea Souza.

A iniciativa, batizada de “Coração & Gratidão, contou com o apoio de artistas que apresentaram suas performances enquanto recebiam das doações, em sistema de drive-thru.

Os artistas da Cia Clownáticos foram responsáveis por alegrar as doações e destacam a importância de ajudar de todos as formas quem mais precisa de ajuda nesse momento.

“A partir do momento que levamos um pouquinho da arte, conseguimos deixar as coisas um pouco mais leves, levando-se em consideração o cenário que estamos vivendo”, destacou a artista Thamires Destefi.

O artista Camilo Torres, intérprete do icônico Carlitos, destacou o poder de cura que a arte representa nos momentos mais difíceis. “A arte faz o papel de médico da alma e do coração”.

Também participaram da ação os artistas dos grupos Perna de Pau, Malabares e Monociclo da Trupe do Circo Spacial; os pernaltas do projeto Sorriso na Máscara, da Cia. Clownáticos e do icônico Carlitos.

A população que compareceu ao local para fazer doações aprovou a ação. “Com um pouquinho que cada um oferece, a gente consegue atender muita gente”, disse Roseli Ungolini.

A doação para o Cidade Solidária segue durante todos os dias pela Rua Antônio Bandeiras, localizada na lateral do Centro Cultural Santo Amaro.

Saiba mais sobre o Cidade Solidária no site https://www.spcidadesolidaria.org/