Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Cidade Solidária: 27 terminais de ônibus recebem doações de alimentos para a campanha

População pode entregar produtos não perecíveis diariamente, 24 horas por dia, nos equipamentos de transporte

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, disponibilizou os 27 terminais urbanos de ônibus da cidade para receber doações de mantimentos destinados a  famílias em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte da campanha Cidade Solidária da Prefeitura. Na entrada dos terminais foram alocadas caixas para receber os alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, farinha de mandioca, açúcar refinado, óleo de soja, sal, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível. A arrecadação teve início em 19 de maio.

Além disso, para chamar a atenção do público, são veiculados avisos sonoros com mensagens "Participe da campanha “Cidade Solidária”. Doe alimentos não perecíveis para famílias carentes. Neste terminal tem uma caixa para receber a sua doação", "Se precisar sair de casa, aproveite para participar da Campanha Cidade Solidária. Em sua próxima viagem, traga alimentos não perecíveis e faça sua doação neste terminal" e "Quer participar da Campanha Cidade Solidária, mas não sabe como? É fácil. Traga alimentos não perecíveis e faça a sua doação neste terminal“. Há, ainda, cartazes afixados nos quadros de avisos com informações aos usuários. Em caso de dúvida, todos os funcionários orientam onde e como os passageiros poderão colaborar.

Os 27 terminais urbanos de ônibus municipais participantes da campanha operam todos os dias da semana, 24 horas por dia.

O apoio a essa iniciativa reforça o compromisso da SMT e da SPTrans em incentivar ações que promovem atividades de saúde, educação e cultura.

Confira os locais:

• Terminal Vila Carrão - Avenida Dezenove de Janeiro, 884

• Terminal Vila Nova Cachoeirinha - Avenida Inajar de Souza

• Terminal Vila Prudente - Av. Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, 1359

Além dos terminais, interessados em ajudar as pessoas mais necessitadas poderão continuar doando, sem sair do carro, cestas de alimentos e/ou higiene e limpeza nos nove pontos de coleta do programa, ou doar qualquer valor em dinheiro para um Fundo com destinação exclusiva para aquisição de cestas e complementação de renda às famílias vulneráveis. Para ofertar grandes quantidades de cestas, ou algum dos itens solicitados, basta entrar em contato com o Portal 156.

Dados para doação:

Banco do Brasil, PMSP/SMDU-Cidade Solidária, CNPJ: 46.395.000/0001-39, Agência 1897-X, C/C 2020-6.

Clique aqui (link https://www.spcidadesolidaria.org/) para conferir os endereços dos pontos de coleta, itens que podem ser doados e outras informações.