Segunda-feira, 14 de Junho de 2021 | Horário: 17:52

Cidade de São Paulo ultrapassa 5,6 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Mais de 1,6 milhão de pessoas já completaram o esquema vacinal com as duas doses

Neste domingo (13), a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo superou a marca de 5,6 milhões de doses aplicadas. De acordo com os dados atualizados pela plataforma VaciVida, foram, ao todo, 5.607.714 doses aplicadas na capital, sendo 3.936.037 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.671.677 com as duas doses.

Receber a segunda dose do imunizante é essencial para completar o esquema vacinal e obter a proteção recomendada, respeitando os intervalos entre as doses. A Coronavac, vacina do Butantan, tem intervalo de 28 dias após a primeira aplicação, enquanto os imunizantes da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer têm intervalo de 12 semanas.

Novo grupo elegível

Nesta segunda-feira (14), a capital iniciou a vacinação de pessoas com 58 e 59 anos. Para atender ao novo público, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza toda a rede de postos de vacinação, com 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMA/UBS Integradas, 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), 11 megapostos com acesso a pedestres, postos volantes, farmácias parceiras e 21 postos que funcionam com sistema drive-thru.

As pessoas que fazem parte do grupo devem comparecer a um local de vacinação com um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência do munícipio de São Paulo.

Para conferir a lista completa de endereços dos postos de vacinação e outros grupos elegíveis, acesse a página Vacina Sampa.

Para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação, as pessoas devem preencher o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

A SMS destaca que os cuidados necessários contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina, seguindo com o uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Mega drive-thru e farmácia: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.
Megaposto: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBS): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.
AMA/UBS Integrada: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Veja a lista completa de endereços da campanha de vacinação na página Vacina Sampa.