Domingo, 23 de Janeiro de 2022

Cidade de São Paulo tem tarde ensolarada

Termômetros registram temperaturas acima dos 30ºC

A manhã deste domingo (23) terminou com poucas nuvens e as temperaturas já atingiram média de 30,7°C, podendo subir um pouco mais nas próximas horas. Os índices de umidade do ar estão um pouco mais elevados em relação à ontem e giram em torno dos 47%. No período da tarde há probabilidade de chuvas rápidas e isoladas em função do calor e da chegada da brisa marítima.

Durante a noite, poucas nuvens e sensação de tempo abafado na capital e cidades da Grande São Paulo. Sem a ocorrência de chuva nos dois últimos dias, janeiro continua com índice pluviométrico médio de 165,5mm, que equivale a 64,7% da média histórica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) para o mês, que é de 255,7mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com condições típicas de verão, ou seja, calor forte com pancadas isoladas de chuva durante as tardes sobre a Região Metropolitana de São Paulo e a capital paulista.

Na segunda-feira (24) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada deve começar com poucas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. No decorrer do dia o sol vai predominar entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente. A máxima atinge facilmente os 31°C com percentuais de umidade do ar entre 35% e 90%. No período da tarde retornam as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade em alguns momentos, em função do forte calor e da chegada da brisa marítima.

Na terça-feira (25), feriado do aniversário da cidade de São Paulo, as condições atmosféricas não sofrem alteração. Madrugada abafada, céu nublado e termômetros em torno dos 20°C. O predomínio do sol faz a temperatura subir rapidamente até os 31°C no início da tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores próximos aos 40%. As chuvas em forma de pancadas retornam no fim da tarde com intensidade moderada a forte, acompanhadas de eventuais rajadas de vento e potencial para a formação de alagamentos.