Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2023 | Horário: 09:17

Cidade de São Paulo tem manhã de sol entre nuvens

Temperatura média 20,1ºC

A terça-feira (07) começou com céu nublado, vento fraco predominante de sudeste desde a madrugada e termômetros das estações meteorológicas automática do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) em média na casa dos 20,1°C. O período da manhã será de sol entre nuvens e elevação das temperaturas, que devem atingir 27°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos acima dos 50%. As precipitações típicas de verão com intensidade moderada/forte retornam entre a tarde e o início da noite.

De acordo com os dados de pluviometria do CGE, em fevereiro já acumulou cerca de 44,9mm de chuva, o que corresponde a 20,8% dos 215,6mm esperados para o mês. Vale ressaltar que a média histórica de dias com chuva em fevereiro é de 21 dias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os modelos numéricos que simulam as condições do tempo indicam que as precipitações continuam a ocorrer até o final da primeira quinzena, com chuva na forma de pancadas nos finais das tardes e sensação de tempo abafado. Essa condição meteorológica mantém elevado o potencial para a ocorrência de alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos.

Na quarta-feira (08), temperatura mínima em torno dos 19°C na madrugada e previsão de 27°C nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar segue elevada, com taxas mínimas ao redor dos 48%. As pancadas de chuva de forma isolada retornam entre o final da tarde e o começo da noite, com precipitação moderada a forte em alguns momentos.

Na quinta-feira (09) o cenário atmosférico não muda. Sol entre nuvens no decorrer do dia com sensação de tempo abafado e pancadas isoladas de chuva rápida no período da tarde. A tendência é de céu nublado no período noturno e sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 18°C na madrugada e máxima por volta dos 29°C à tarde, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 42%.