Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 | Horário: 12:10

Cidade de São Paulo tem final de manhã com céu claro e queda na umidade do ar

Temperatura média de 29ºC

Manhã de quinta-feira (25) termina com céu claro e sensação de calor na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 29°C em média. A máxima pode chegar aos 30°C.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 40%. Nas próximas horas pode marcar até 35%. Não há chuvas na cidade, porém, de acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a chegada da brisa marítima associada ao calor, gera nuvens carregadas que provocam pancadas rápidas de chuva de forma isolada, sem uma região preferencial para o início das precipitações.

Faltando uma semana para o encerramento do mês, novembro segue com chuva abaixo da média histórica, que é de 136,5mm, segundo o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo.

Até o momento, o acumulado médio é de 72,9mm, o equivalente a 53,4% do total esperado para o mês. Os dias mais chuvosos do mês foram 01, 18 e 19, que juntos totalizaram 66,7mm e refletem 48,9% da média histórica do CGE. As temperaturas mínimas e máximas também estão abaixo da média, com desvios negativos de 1,8°C e 1,2°C, respectivamente.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (26), as condições do tempo ficam mais instáveis, por conta da passagem rápida de uma frente fria por São Paulo. As instabilidades devem ocorrer a partir da tarde, com potencial para rajadas de vento e chuvas de moderada a forte intensidade em alguns momentos. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 27°C, com taxas de umidade do ar entre 48% e 95%.

No sábado (27) o sistema frontal se afasta mais ainda deixa muitas nuvens sobre a faixa leste paulista. Madrugada com termômetros na casa dos 18°C e vento predominante de sudeste. Mesmo com sol e variação de nebulosidade, a temperatura máxima atinge os 28°C, enquanto os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 40%.