Sexta-feira, 13 de Maio de 2022 | Horário: 21:15

Cidade de São Paulo tem fim de noite sem previsão de chuva

Temperatura média 17ºC

As próximas horas da noite de sexta-feira (13) seguem com variação de nuvens e temperaturas amenas na capital paulista. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registram a média de 17°C com os percentuais de umidade do ar variando acima da casa dos 90%. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem no decorrer da próxima madrugada, que tem a temperatura mínima prevista de 15°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma frente fria deve mudar o tempo a partir do domingo, provocando chuvas e acentuado declínio das temperaturas, o que deve gerar uma onda de frio intenso no início da próxima semana.

O sábado (14) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem superar os 24°C. No final do dia a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas na forma de pancadas isoladas.

No domingo (15) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista muda o tempo, causando aumento de nebulosidade e chuvas que podem atingir a Capital paulista já no período da madrugada. No decorrer do dia o tempo permanece nublado e chuvoso com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. As temperaturas devem variar entre mínimas de 16°C e máximas de 21°C.