Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Cidade de São Paulo recebe doação de 125 cestas básicas do Governo da Turquia

Doação ocorreu com recursos da Agência Turca de Cooperação e Coordenação TIKA

Por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com o Consulado-Geral da Turquia, a cidade recebeu uma doação de 125 cestas básicas na última sexta-feira (22). A doação ocorreu com recursos da Agência Turca de Cooperação e Coordenação TIKA durante o Ramadan, o mês mais sagrado para os muçulmanos que aconteceu de 24 de abril a 23 de maio.

Na manhã desta terça-feira (26), o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, participou de uma cerimônia simbólica com o cônsul-geral da Turquia, Serkan Gedik, na Cruz Vermelha Brasileira.

“No início da pandemia, recebemos a orientação do Prefeito Bruno Covas de buscar estratégias que contribuam com o combate do coronavírus na cidade e a equipe internacional tem encontrado apoio significativo nas comunidades estrangeiras. A doação da Turquia vai contribuir com todas as ações que buscam apoiar o nosso maior objetivo: salvar vidas", explicou Menezes.

Cooperação internacional

As relações diplomáticas entre o Brasil e a Turquia completam 162 anos em 2020. O país é um parceiro estratégico para o Brasil, tanto nas relações econômicas quanto em temas sociais. Neste momento, a doação das cestas básicas fortalece o compromisso desta cooperação.

A cerimônia da doação também contou com a presença da coordenadora de Assuntos Internacionais Bilaterais da Prefeitura de São Paulo, Elizabeth Carmelita Affonso, do presidente da Cruz Vermelha, Jorge Wolney Atalla Junior, do assistente consular, Kerim Yiğit Okumuş, e do conselheiro nacional da Cruz Vermelha, Luis Awazu.