Sábado, 2 de Julho de 2022 | Horário: 06:16

Cidade de São Paulo amanhece com baixas temperaturas

A umidade do ar segue baixa com as menores taxas em torno dos 29%

A Capital amanhece com frio e céu claro. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registra a média de 13ºC. No bairro de Marsilac, Zona Sul, os termômetros indicam 7ºC. A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25/jun/2022.  Imagens do radar meteorológico não apontam chuva sobre a Capital e Região Metropolitana.

No decorrer do dia, predomínio de sol com temperatura máxima prevista de 27°C. A umidade do ar segue baixa com as menores taxas em torno dos 29%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

Uma grande massa de ar seco sobre boa parte do país vai garantir dias ensolarados com tardes agradáveis, porém com temperaturas ainda baixas nas madrugadas. Os índices de umidade do ar estarão em declínio, com valores mínimos próximos aos 30% a ligeiramente abaixo. O tempo seco também reflete no aumento dos níveis de poluição atmosférica, bem como eleva o potencial para a ocorrência de incêndios florestais.

No domingo (03) será uma repetição dos dados observados no sábado (02). Madrugada com céu claro, ligeira sensação de frio e termômetros por volta dos 13°C. Ao longo do dia o sol vai brilhar livremente, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge mais uma vez os 27°C, com índices mínimos de umidade do ar em torno dos 28%. Será mais um dia sem previsão de chuva