Sábado, 4 de Dezembro de 2021 | Horário: 05:23

Cidade amanhece com tempo estável

Termômetros registram a média de 17ºC

A manhã tem início com nebulosidade e sensação de frio. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo registra a média de 17ºC. Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa Leste do estado.

Nas próximas horas o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas, que atingem máxima de 27°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar ficam acima dos 45%. Será mais um dia sem previsão de chuva para o município de São Paulo, mesmo com a chegada da brisa marítima no final da tarde, que deverá trazer apenas aumento da nebulosidade.

Tendência para os próximos dias

As simulações atmosféricas mais recentes indicam um final de semana com diminuição da nebulosidade e elevação das temperaturas. A próxima semana será marcada pelo retorno das chuvas mais significativas para a capital e Região Metropolitana.

O domingo (05) também deve apresentar sol e variação de nuvens no decorrer do dia. Em função do predomínio de sol a temperatura máxima chega facilmente aos 29°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 35%. A combinação de calor com a chegada da brisa marítima no final da tarde favorece a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva rápida de forma isolada na Capital e Grande São Paulo.