Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Cidadão pode acionar a Prefeitura para acolhimento de moradores em situação de rua nos dias frios

Horário: 00:00
Serviço oferecido pela Operação Baixas Temperaturas integra esforços de diferentes áreas para oferecer abrigo e alimentação aos munícipes; ouça podcast

A Operação Baixas Temperaturas oferece desde maio reforço no acolhimento da população em situação de rua. As ações de acolhimento são reforçadas sempre que os termômetros atingem 13 graus ou menos e diversos setores da administração municipal agem em conjunto para proteger população em situação de rua.

“Esse ano a Secretaria tem avançado, em parceria com a Educação quatro serviços de atendimento estão abertos em junho nos CEUS. Temos 40% a mais de vagas em 2020 para esse acolhimento”, diz Douglas Carneiro, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento social. “As equipes de atendimento reforçam o atendimento, em parceria também com a Secretaria de Transportes e com Desenvolvimento Social do Estado para a distribuição de cartões alimentação do programa Bom Prato”.

A população pode acionar as equipes de acolhimento da Prefeitura pela Central SP156. Saiba mais no episódio #53 do podcast Aproveite São Paulo.