Terça-feira, 23 de Junho de 2020 | Horário: 15:49

Cidadão com deficiência pode solicitar transporte especial gratuito Atende +; saiba como no Aproveite São Paulo

Serviço de Atendimento Especial realiza cerca de 1,5 mil atendimentos por ano para pessoas com autismo, surdocegueira, deficiência física e mobilidade altamente reduzida

O Atende +, Serviço de Atendimento Especial, oferecido pela Cidade de São Paulo, é uma modalidade de transporte público gratuita para pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física e mobilidade altamente reduzida. São mais de 400 vans e 100 táxis acessíveis cadastrados, realizando mais de 1,5 milhão de atendimentos por ano para a população.

Para ter acesso ao serviço, é necessário solicitar a inscrição e ter a comprovação da necessidade atestada por um médico.  “O munícipe passa por um processo de inscrição, com ficha de avaliação médica, que pode imprimir no site da SPTrans ou em um dos postos de atendimento nas subprefeituras”, explica o gerente do Atende+, José Carlos Biagioni. “A SPTrans vai avaliar se a pessoa apresentou o perfil necessário para o atendimento e o munícipe receberá uma carta com a sua credencial para o uso do serviço”.

Saiba mais sobre os procedimentos de cadastro no episódio #52 do podcast Aproveite São Paulo. Ou acesse https://www.sptrans.com.br/atende.