Segunda-feira, 5 de Junho de 2017 | Horário: 13:09

Childhood Brasil recebe doação do quinto salário do prefeito

Instituição receberá cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração de João Doria
792143-Doação do cheque do salário de maio à Childhood

A Childhood Brasil, organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), recebeu nesta segunda-feira (5) o cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor do salário líquido do prefeito João Doria. Esta foi a quinta doação feita pelo prefeito, colocando em prática a sua promessa de campanha. As outras quatro foram para a Fundação Gol de Letra, Casa Hope, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

No total, serão doados 52 salários, correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também receberão as multas de R$ 200 por atrasos cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. Neste mês, não houve multa por atraso.

“Todas as entidades que recebem estas doações de salários são comprovadamente de interesse público, auditadas e com um histórico de prestação de serviços realizado em diferentes campos de atuação. É um amplo espectro da sociedade civil que atua no âmbito do terceiro setor. O que nós queremos é estimular, permitir que outras instituições, públicas ou privadas, possam também seguir o mesmo gesto e a mesma iniciativa de doar, apoiar, contribuir e colaborar”, disse o prefeito João Doria.

Criada em 1999 pela rainha Silvia, da Suécia, a organização tem o objetivo de proteger a infância e garantir que assuntos relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes sejam pauta de políticas públicas e privadas. Para isso, oferece informação, soluções e estratégias para diferentes setores da sociedade. A entidade brasileira faz parte da World Childhood Foundation, que conta com escritórios nos Estados Unidos, na Alemanha e na Suécia.

No Brasil, a organização desenvolve projetos regionais e nacionais, influenciando políticas públicas e transformando a vida de muitas crianças e adolescentes. Mais de 120 projetos, por meio de 68 instituições, já foram desenvolvidos pela instituição, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Com doações a partir de R$ 10, é possível contribuir com os projetos socioeducativos da Childhood Brasil.

“As crianças vítimas de violência devem ter um atendimento integrado, mas elas passam por uma via-sacra no nosso país, relatando o que elas sofreram para diversas autoridades, cinco, seis, sete, oito vezes, imagina isso. O que nós queremos é que isso não aconteça mais, que o sistema cuide da criança e não a criança tenha que se adaptar ao sistema. Por isso o dinheiro que recebemos hoje será investido em um manual para que diversas Prefeituras e autoridades saibam como colocar em prática a Lei 13.431 que fala sobre os atendimentos ligados às crianças”, afirmou a conselheira fiscal da Childhood Brasil, Ana Maria Drummond.