Notícias

CEUs da Zona Sul têm programação especial no aniversário de São Paulo

Programação especial acontece em todas as regiões da cidade, tudo de graça

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo completa 466 anos no dia 25 de janeiro e a Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação especial. No dia 25 de janeiro os 46 CEUs (Centro Educacionais Unificados) terão shows, apresentações de dança e saraus, tudo de graça. Além das atrações especiais, os paulistanos podem aproveitar o feriado participando de uma das centenas de atividades realizadas nos CEUs. 

Rap, Rock, Jovem Guarda e show infantil, a grade de apresentações é bem variada. Na Zona Sul o destaque é para Samba Paulista com Kilombolo, que acontece no CEU Cantos do Amanhecer às 15h. Todas as atrações do aniversário da cidade podem ser conferidas no Portal SME, assim como a programação dos CEUs, que contam com a volta do Circuito SPCine, com cinema de graça em 14 unidades.  Além do uso livre de suas instalações, os CEUs também possuem um rico acervo em suas bibliotecas que funcionam diariamente, até nos finais de semana, e são abertas para o publico das 8h às 20h.

Todas as unidades possuem atividades de lazer, cultura, esporte e piscinas destinadas ao público. A Secretaria possui em seu Portal uma página com instruções para a utilização da estrutura dos CEUs que pode ser acessado em: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/centros-educacionais-unificados-ceus/

No verão, as unidades também promovem atividades nas piscinas, basta ir até o CEU mais próximo e apresentar carteirinha que pode ser obtida na coordenação do CEU com 1 foto 3x4, comprovante de residência e um documento pessoal atualizado. 

Aniversário da Cidade

A Prefeitura de São Paulo oferece mais de 300 atividades na festa da cidade. 

São shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil em todas as regiões da capital. Serão cerca de 150 pontos com atrações para todas as idades e gostos. A programação completa pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Cultura - https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=27374 .

Na Zona Sul o destaque é para o samba de Rodriginho e Art Popular, às 20 h na Casa de Cultura do M’Boi Mirim.

Serviço

CEU – Cantos do Amanhecer – Samba Paulista com Kilombolo – 15h

CASA DE CULTURA M'BOI MIRIM

Rodriguinho, às 20h

Art Popular, às 21h

Endereço: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº - M’Boi Mirim. Zona Sul

tel.: 5514-3408

Ações do documento