Notícia na íntegra

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Céu encoberto, temperaturas em declínio e sensação de frio na faixa leste paulista

Horário: 00:00
Hoje a temperatura máxima observada foi de 21,9°C, com índices de umidade do ar acima dos 60%. Vale lembrar que a temperatura mínima será registrada no período da noite, com estimativa de 13°C.

O tempo mudou completamente na Capital paulista, onde uma frente fria se propaga sobre o oceano, na altura do litoral de São Paulo. Os ventos frios já sopram do quadrante sul/sudeste com até moderada intensidade e com probabilidade de algumas rajadas até o fim da noite. No geral, o céu está encoberto por nuvens baixas, ocasionando a ocorrência de chuviscos isolados, que muitas vezes não chegam a tocar o solo. 

Hoje a temperatura máxima observada foi de 21,9°C, com índices de umidade do ar acima dos 60%. Vale lembrar que a temperatura mínima será registrada no período da noite, com estimativa de 13°C. Por volta das 15h40 os termômetros registravam cerca de 16°C, com sensação de frio em torno dos 12°C em algumas regiões da Cidade. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

O ingresso do ar frio polar após a passagem da frente fria derruba literalmente as temperaturas a partir da noite desta terça-feira (13). Não há previsão de muitos dias com frio, que deve voltar à normalidade a partir do final de semana.

A quarta-feira (14) terá céu variando entre encoberto e nublado, garoa ocasional e sensação de frio. Por conta do tempo fechado e úmido, a amplitude térmica, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas ocorridas no mesmo dia, será pequena. Os termômetros oscilam entre 11°C na madrugada e 14°C no início da tarde, com percentuais de umidade do ar entre 60% e95%. 

Na quinta-feira (15), madrugada fria com termômetros e torno dos 9°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuvas e a temperatura máxima chega aos 21°C, com os menores índices de umidade do ar próximo dos 32%. Mesmo com sol a sensação de frio será sentida ao longo do dia, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn