Notícias

CEU Alvarenga acolhe população em situação de rua da cidade de São Paulo

Iniciativa integra a operação “baixas temperaturas” da Prefeitura. Ao todo, 100 pessoas serão beneficiadas

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Educação (SME) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), inicia nesta sexta-feira (5) no Centro Educacional Unificado Alvarenga (CEU), na Zona Sul, a operação Baixas Temperaturas, dando acolhimento à população em situação de rua da cidade de São Paulo. Serão atendidas 100 pessoas: 60 homens, 30 mulheres cis gênero e dez mulheres trans.

Os espaços de acolhimento oferecerão um atendimento humanizado, com a oferta de ambientes internos e externos para a prática de jogos, atividades de lazer, recreação, arte e cultura, alimentação saudável, higiene e cuidados confortáveis e agradáveis para todos.

A organização e o atendimento garantirão os cuidados necessários para evitar aglomeração e a proliferação da covid-19.

Operação Baixas Temperaturas – Com a chegada do frio, a Prefeitura de São Paulo instituiu no começo de maio o comitê para o Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas – 2020, que se estenderá até 20 de setembro. A ação é reforçada sempre que a temperatura atingir um patamar igual ou inferior a 13º ou sensação térmica equivalente.

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Família Acolhedora