Terça-feira, 22 de Maio de 2018

CET participa de moto check-up para motociclistas na Radial Leste

Horário: 00:00
Atividade faz parte das ações do Maio Amarelo em parceria com a Abraciclo que irá checar itens de segurança nas motos

A quarta semana do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito, terá o moto check-up, que tem o objetivo de oferecer orientação e segurança de quem trafega de moto pelas ruas da cidade de São Paulo.

Em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), vai realizar uma vistoria nas motos que trafegam na Radial Leste, ao lado da estação Belém do metrô. De terça-feira (22/05) até quinta-feira (24/05) a atividade acontecerá das 9h às 16h na altura do número 3.600 da avenida Alcântara Machado. A meta é atender 5.000 motociclistas nos três dias de ação. Vale ressaltar que a ação não tem caráter de fiscalização, sendo destinada à conscientização dos motociclistas sobre a importância da condução segura.

Os motociclistas vão poder ter seus veículos avaliados e ainda receber informações para que possam trafegar com mais segurança no trânsito de São Paulo. A atividade contempla a avaliação gratuita das condições mecânicas de 21 itens da moto e demonstra, na prática, como deve ser realizada a pilotagem defensiva e o uso correto do sistema de frenagem. Para completar, acontece também a distribuição de brindes aos motociclistas participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo do veículo.

MÍMICOS E TRAVESSIA SEGURA

Além do moto check-up, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes segue com a atividade dos mímicos orientando sobre a importância dos pedestres e motoristas seguirem as leis de trânsito e a travessia inclusiva, onde as pessoas atravessam a faixa de pedestres com cadeiras de rodas ou com olhos vendados para entender as dificuldades que cadeirantes e deficientes visuais encontram ao fazer travessias.

A ação, que conta com a parceria da Fundação Dorina de Gouvêa Nowill, acontece na avenida Paulista em frente ao Conjunto Nacional, das 11h às 14h. A atividade vai acontecer novamente no mesmo local até quinta-feira (24/05).