Notícia na íntegra

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018 | Horário: 17:49

CET oferece curso gratuito de Pilotagem Segura

Motociclistas e motofretistas aprendem técnicas e boas práticas de condução viária

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está com inscrições abertas para as turmas de dezembro do curso gratuito de Pilotagem Segura. As aulas são voltadas para quem quer aprender mais sobre as regras de trânsito e como pilotar com mais segurança pelas movimentadas ruas da capital.

A educação é sempre apontada por especialistas como uma das importantes ferramentas da sociedade para a redução dos acidentes de trânsito. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres melhor informados tendem a ter condutas mais seguras, evitando acidentes ao se conduzirem de maneira mais adequada no trânsito, diminuindo, sensivelmente, as sequelas e traumas nessas situações. O curso é promovido pelo CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito) da CET, que oferece outros treinamentos de direção defensiva para motoristas e ciclistas.

Pilotagem Segura

Oferecido a motociclistas habilitados, que trabalham com moto no dia-a-dia ou para aqueles que pilotam a motocicleta somente em passeios de fins de semana, o curso de Pilotagem Segura tem carga horária de 16 horas. 

O curso é dividido em 2 dias, com 1 hora de intervalo para almoço. Acontece no Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação para a Mobilidade (CEMOB) da CET, localizado no cruzamento da Rua Apucarana com a Radial Leste, ao lado do metrô Carrão, ou no Centro de Treinamento de Educação de Trânsito (CETET) na Avenida Marquês de São Vicente, 2.154.

No segundo dia, para a parte prática com exercícios numa pista, os participantes devem levar capacete com viseira transparente e vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota). Aqueles que obtêm 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento nas avaliações teórica e prática recebem um certificado.

Confira as próximas turmas:

  • 05 e 06/12/18
  • 11 e 12/12/18
  • 13 e 14/12/18

Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.cetsp.com.br/consultas/educacao/cursos.aspx. Para esclarecimento de dúvidas e realização de inscrições, ligue (11) 3871-8625.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn