Notícia na íntegra

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

CET monitora trânsito no Morumbi para o jogo São Paulo x Corinthians

A partir das 16h de sábado (15/02), os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), no sábado (15/02), das 16h às 21h, para a realização da partida entre São Paulo x Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo localiza-se na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi. As principais vias de acesso ao estádio são as avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Padre Lebret, Jorge João Saad, Professor Francisco Morato, Tajurás e Engenheiro Oscar Americano, além das pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zucollo (Cidade Jardim) e Eusébio Matoso.

Operação entrada 

A partir das 16h, os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público. O jogo terá início às 19h.

·  Ocupação de uma faixa de rolamento na Avenida Giovanni Gronchi, na extrema direita, altura do Portão 17 do estádio;

· Poderá haver bloqueio total da Avenida Giovanni Gronchi, entre a Rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção e a Praça Roberto Gomes Pedrosa, por solicitação da Polícia Militar. Caso haja, serão ativadas as seguintes alternativas de desvio:

· Sentido Avenida João Dias: Acessar a Rua Jeriquara, seguindo em frente até a Rua Corgie Assad Abdala, entrando à direita até Avenida Giovanni Gronchi;

·Sentido Centro: Seguir pela Rua Santo Américo, Rua Panomia, Rua Doutor Silvio Dante Bertacchi, Rua André Saraiva, Rua Taborda e Avenida Professor Francisco Morato;

· Poderá ser montada faixa reversível na Rua Engenheiro Oscar Americano, 50 metros antes da Rua Ícaro Sidow até a Avenida Morumbi a fim de facilitar o acesso ao estádio.

 Operação saída

A partir das 20h45, poderão ter seus acessos bloqueados:

· Avenida Jorge João Saad (Sentido Estádio) junto à Avenida Professor Francisco Morato;

· A faixa da direita da Avenida Jorge João Saad, sentido Avenida Francisco Morato, junto a Rua Lício Marcondes do Amaral até o acesso da Estação do Metrô - São Paulo/Morumbi. Poderá ocorrer o bloqueio total no cruzamento da Rua Lício Marcondes do Amaral, onde os condutores no sentido Francisco Morato, entrarão à direita na Rua Lício Marcondes do Amaral e à esquerda na Rua Doutor Maurilio Vergueiro Porto;

· Avenida Giovanni Gronchi, no trecho compreendido entre Praça Roberto Gomes Pedrosa e Rua Santo Américo, junto a Rua Santo Américo;

· A Praça Roberto Gomes Pedrosa, em todas as usas aproximações;

· Avenida Giovanni Gronchi, no trecho compreendido entre as praças Santos Coimbra e Roberto Gomes Pedrosa. Os condutores entrarão à direita na Praça Santos Coimbra, seguindo em frente pela Avenida Vicente Paiva, Rua Dom Armando Lombardi, à esquerda na Rua Regente Leon Kaniesky acessando a Avenida Jorge João Saad.

· Poderá ser ativada faixa reversível de tráfego na Avenida Giovanni Gronchi, entre a Rua Marcelo Mistrorigo e Avenida Morumbi, e na Avenida Morumbi entre as avenidas Giovanni Gronchi e Alberto Penteado, a fim de favorecer o escoamento veicular nestas vias;

· O Túnel Jânio Quadros manterá o sentido Centro/Bairro durante as operações de entrada e saída do evento.

Alternativas 

· Sentido Cidade Jardim

Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino ao Centro, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.

· Sentido Ponte Morumbi

Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino à Ponte Morumbi, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à direita na Avenida Morumbi.

· Sentido Francisco Morato – Palácio do Governo/Hospital Albert Einstein

Os motoristas que trafegam pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar a Avenida Professor Francisco Morato, Rua Puréus e entrar à direita na Avenida Morumbi.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

 Recomendações

· Respeite a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito;

·  Utilize transporte público (metrô, ônibus e táxis) próximo ao estádio localiza-se a Estação São Paulo/Morumbi do Metrô;

·  Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;

·  Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e/ou cavaletes;

·  Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

·  Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

·  Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos bloqueios.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site
http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn