Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 | Horário: 10:20

CET monitora trânsito no Arouche para desfile do bloco “Batekoo + Afropunk”

Ação será das 12h às 19h de sábado (15/02)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na região do Arouche, Centro, das 12h às 19h de sábado (15/02), para realização do desfile do bloco “Batekoo + Afropunk”, no fim de semana de pré-Carnaval de Rua de São Paulo.

As vias que compõem o percurso do bloco serão bloqueadas, com a implantação dos desvios de tráfego. O objetivo é garantir as condições de segurança e conforto dos participantes dos blocos e dos demais pedestres e motoristas que estejam de passagem pela região.

Percurso do bloco

Concentração: Largo do Arouche

Trajeto: Largo do Arouche, Avenida Vieira de Carvalho, Praça da República e Avenida Ipiranga até Rua Major Sertório.

Interdições

Das 12h00 às 19h00 de sábado (15/02):

• Avenida São João X Largo do Arouche
  • Largo do Arouche X Rua do Arouche
  • Avenida São João X Rua Aurora
  • Avenida São João X Rua Pedro Américo
  • Avenida São João X Rua Dos Timbiras
  • Avenida São João X Avenida Ipiranga

Alternativas

Os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:

· Bloqueio da Avenida Ipiranga: o desvio ocorrerá pela Avenida Rio Branco, Alameda Glete, Alameda Dino Bueno, Alameda Nothman, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel até a Rua da Consolação ou Ligação Oeste-Leste;

· Bloqueio da Avenida São João (sentido Bairro - Centro): o desvio ocorrerá pela Rua Helvétia, Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel até Rua da Consolação ou Ligação Leste-Oeste.

Recomendações

• Dê preferência à utilização do transporte coletivo;
  • Carregue seu Bilhete Único com antecedência;
  • Respeite a sinalização de trânsito;
  • Obedeça as orientações dos agentes da CET;
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;
  • Caso seja necessário, para garantir a segurança de todos, os agentes da CET podem fazer alterações na organização dos bloqueios;
  • Utilize plataformas/aplicativos de cálculo de rotas e trajetos, como Waze, que serão abastecidos com informações de interdições e desvios em tempo real;
  • Siga a CET no Twitter, (http://twitter.com/CETSP_) para informações do trânsito, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante o carnaval.
  • Mais informações, acesse, baixe o aplicativo ou ligue para Central SP156.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura

Rádio Mobilidade

- Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais.

- Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).