Segunda-feira, 20 de Março de 2023

CET monitora trânsito na região do Anhembi para a corrida E-Prix São Paulo – Fórmula E

O monitoramento ocorrerá das 23h00 de sexta-feira (24) às 23h00 de sábado (25)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou operação especial de trânsito nas principais vias de acesso ao Polo Cultural Grande Otelo – Sambódromo, no Anhembi, das 23h00 de sexta-feira (24) às 23h00 de sábado (25), para realização da corrida “E-Prix São Paulo – Fórmula E”.

O Sambódromo localiza-se entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde, tendo como principais vias de acesso as avenidas Olavo Fontoura, Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), Braz Leme e Santos Dumont.

O acesso do público será somente pela Praça Campo de Bagatelle (Avenida Olavo Fontoura - Portão 2) ou Rua Marechal Leitão de Carvalho (Portão 5 ou 3).

O principal estacionamento está localizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com acesso pela Rua Marechal Leitão de Carvalho, junto ao Portão 5.

Interdições

Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal: desde 27/02, para infraestrutura do evento.

Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura: desde 27/02, para infraestrutura do evento.

Acesso local exclusivamente para veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn.

Avenida Olavo Fontoura, ambos os sentidos, desde 27/02, para infraestrutura do evento;

A via terá o acesso restrito, com circulação permitida somente para tráfego local autorizado e devidamente credenciado.

Casa Verde Baixa, incluindo ruas Doutor Melo Nogueira, Brazelisa Alves de Carvalho, Anita Malfati e Luciano Prata: sábado (25), das 06h00 às 19h00;

As vias acima terão acesso restrito, com circulação permitida somente para tráfego local autorizado e devidamente credenciado.

Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê, pista local), entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Casa Verde: das 23h00 de sexta-feira (24) às 23h00 de sábado (25)

A via terá acesso restrito, exclusivamente para o serviço ATENDE e para veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn.

Alterações

A Rua Marechal Leitão de Carvalho terá acesso restrito ao estacionamento do Anhembi. Haverá a implantação de mão dupla de direção: sábado (25), das 06h00 às 19h00;

A Ciclofaixa da Avenida Olavo Fontoura permanecerá desativada.

Alternativas

Os veículos que trafegam na Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, deverão seguir pela Avenida Braz Leme, sentido Bairro, Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle;

Ou, seguir pela Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras, Praça Campo de Bagatelle.

Os veículos que trafegam na Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, deverão seguir pela Avenida Santos Dumont, sentido Centro, Praça Airton de Abreu e Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), ou Ponte Gov. Orestes Quércia, ou, seguir pela Avenida Braz Leme, sentido centro, e Avenida Otaviano Alves de Lima (Marginal Tietê);

Os veículos que circulam pela Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê, pista local), deverão seguir pelas pistas Central ou Expressa da Marginal Tietê.

A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

● Respeite a sinalização;

● Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

● Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

● Dê preferência ao uso do transporte público (metrô, ônibus e táxi).

● Não estacione sobre calçadas, canteiros centrais e frente a guias rebaixadas e portões de acesso.

● Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do Sambódromo.